Jacareí: Aparições que se prolongam por 22 anos

Jacareí: Aparições que se prolongam por 22 anos
Desde 7 de fevereiro de 1.991, Nosso Senhor e Nossa Senhora vem aparecendo diariamente, em Jacareí ( São Paulo-Brasil ), às 18:30hs ( horário de Brasília ).
Jacareí fica a 80 Km de São Paulo, entre a Capital e a cidade de Aparecida, no vale do Paraíba. Utiliza-se a Via Dutra ou a Trabalhadores para chegar até lá.
Maria Santíssima se apresenta como Rainha e Mensageira da Paz e faz um último apelo à conversão, através de um jovem, Marcos Tadeu Teixeira, que no início das Aparições tinha 13 anos apenas. Ele foi agraciado com muitas Aparições, visões, dores da Paixão de Jesus, de Nossa Senhora; dons de clarividência; profecia; exalação de óleo perfumado; às suas orações os possessos foram libertados do demônio e muitos doentes foram curados. São as mais intensas Aparições da história de nosso país, e Nossa Senhora afirma que essas são as últimas Aparições para a humanidade.

Palavras de Nossa Senhora:
(18/06/94 e 07/07/1994) "A Aparição de Fátima é o início... e este Lugar é a conclusão das Mensagens de Fátima...


(24/02/2000)
"Aqui, em Jacareí, o Meu Coração Imaculado, ainda que combatido e perseguido(pausa) por todos, TRIUNFARÁ!!!... e será manifestada ao mundo todo a Misericórdia do Senhor, que Me enviou a 'este Lugar', cheia de Graças e de Mensagens, para conceder aos Meus filhos,(pausa) e então, muitos virão, do Oriente e do Ocidente, até aqui, aos Pés da Mãe, que chama todos a entrarem no Refúgio Seguro(pausa) do Meu Coração Imaculado..."
(07/11/1999) " Depois da VINDA do Meu Filho Jesus ao mundo, as Minhas Aparições aqui em Jacareí são A MAIOR GRAÇA que DEUS concedeu à humanidade...
(11/06/2000) "As Minhas Aparições aqui em Jacareí, são a última 'tábua de salvação' que DEUS oferece, não só ao Brasil, mas... ao mundo inteiro... Se as rejeitarem, estarão rejeitando a sua própria Salvação..."
(13/06/2000) Jacareí será 'o POLO' que atrairá todas as almas de boa vontade, que virão 'aqui' para louvar e bendizer a DEUS, e para engrandecer o Meu Coração Imaculado..."
(12/03/2000) "- Meus filhos, vivam as Minhas Mensagens que lhes dei aqui em Jacareí... As Minhas Aparições 'aqui', são o Último Apelo de DEUS, não só para o Brasil, mas... para o mundo inteiro... Vivam as Minhas Mensagens, e ponham em prática todos os Meus Pedidos... Desejo ser chamada e amada como Rainha e Mensageira da Paz... Em breve, o mundo há de descobrir todas as Graças do Meu Nome..."(25.2.00)
Nosso Senhor Jesus Cristo, no dia 07/03/1998 "A confirmação e a continuação de Garabandal..."
O AMBIENTE
A manifestação da Virgem iniciou em forma de locução interior. Durante dois anos e meio, o vidente só ouvia a voz da Santíssima Virgem.
A partir de setembro de 1993, Nossa Senhora aparece, também, em forma tridimensional.
O vidente relata: "Posso tocar na Senhora, beijá-la, rezar com Ela e fazer-lhe perguntas. Quando a toco, sinto uma doce corrente atravessar-me o corpo e a alma." Enquanto Marcos vê Nossa Senhora, permanece em estado de êxtase.
No início, Nossa Senhora aparecia nas casas, nas Capelas, nas Igrejas, de acordo com sua Santa Vontade. Depois, começou a aparecer no Monte perto da casa do vidente. Todos os dias, a Senhora radiante de bondade e beleza, vem comunicar as maternas Mensagens do Senhor e nos faz compreender a sua ternura.

" Nossa Senhora já cantou certa vez, o cântico Glória a Cristo Jesus, no Santíssimo Sacramento; Glória a Jesus, ao Nome sobre todo o nome." Ela traz músicas celestes. Já apareceu ajoelhada no Sacrário da Matriz, em adoração a Jesus, para ensinar os seus filhos a adorar bem e com profundo amor a Deus Sacramentado.

Certo dia, apareceu jogando beijos com a Mão para o vidente e para o povo que estava rezando no Monte das Aparições. Marcos respondeu mandando também para Ela. Sorri quando está feliz; às vezes mostra-se séria; outras, mostra-se chorando. Disse que veio em nome do Senhor, para advertir a humanidade de seus erros e chamá-la a conversão. Às vezes, quando chega, saúda com "louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo". Outras vezes diz: "Glória a Deus e Paz para o mundo".
FREQÜÊNCIA DAS APARIÇÕES
A primeira manifestação se deu em 7 de fevereiro de 1991, na Matriz da Imaculada Conceição, de Jacareí. Doze dias depois, a 19 de fevereiro de 1991, o jovem vidente, Marcos Tadeu, de 14 anos, recebe a segunda manifestação de Maria. O tempo foi passando, sem novas manifestações e não foi revelado a ninguém que a Virgem Maria havia aparecido. Em 1992 as mensagens se situam: uma em maio e seis em junho.
A voz da Mãe se calou de julho de 1992 até 19 de fevereiro de 1993, quando a Virgem Maria revela seu nome e inicia definitivamente sua missão. Desde 6 de março de 1993, Nossa Senhora tem vindo quase todos os dias. Diante das pessoas que se assustam por estar aparecendo tanto assim, a querida Mãe explica: "Estas aparições são as últimas para a humanidade. Não só aqui, mas para muitos lugares da terra, concedo meus sinais para que voltem ao vosso pai. Em breve, os segredos todos se cumprirão, e então a força do meu inimigo será derrotada".

E começa já a educar o vidente, como seu mensageiro:

" - Escreve tudo num caderno: o que eu manifesto a você e o faço sentir. Não se orgulhe de ser meu mensageiro, mas seja humilde pois esta graça, você a tem por pura misericórdia de Deus. reze ainda mais, e entregue-me seu coração cada vez mais: o seu coração deve ser todo meu. Eu o amo, anjo meu."
" - Meus filhos convido-os a se converterem, a rezar e olhar hoje para Mim, em La Sallete. As lágrimas de dor e paixão que ali chorei, devem ser para vocês motivo de conversão, porque foi por causa de vocês que chorei. Rezem, rezem, rezem; convertam-se! rezem e tudo se esclarecerá. Convido-os a acelerarem a sua conversão, pois o meu segredo de La Sallete está prestes a acontecer, muitos poderão se confundir com o que virá. rezem e acolham meus convites. se assim fizerem, o meu Coração Imaculado triunfará e o reino do demônio cairá ".

No começo, Nossa Senhora bradava em alta voz:
" Rezem! Rezem! Rezem! Rezem com o coração! coloquem seus corações por inteiro para rezar! Entreguem seus corações ao senhor! Entreguem seus corações ao senhor inteiramente! Convertam-se! Convertam-se!"
"Ó h, filhos, já estou cansada de pedir à humanidade que se converta: já não agüento mais. Estou todos os dias a chamá-los para o seio do Pai, e vocês não prestam atenção. Vocês, filhos, acham uma coisa sem valor as minhas mensagens, muitas vezes. estou cansada de lhes advertir. Estão a pensar nos seus corações como é que eu posso falar estas coisas pela boca de alguém. Não filhos meus, não é atoa; o que Eu digo sai do meu Coração por Amor.

Filhos amados, quanto me agrada estar com vocês. Eu vejo sofrimentos numerosos em seus corações. Vejo sofrimentos numerosos em seus caminhos; vejo as cruzes de cada um. De novo afirmo-lhes: "Sou a Mãe de todos. Eu estou junto de vocês e não me sentem. Eu sou a Mãe de vocês! Quando estava aos pés da Cruz do meu Filho, no Alto do Calvário, o meu filho me disse: "Eis, aí o teu filho" E disse a João: "Filho, Eis aí a tua Mãe." Óh filhos meus, tornei-me verdadeira Mãe de todos vocês...Eu venho do Céu por amor. Eu lhes afirmo que as mensagens e a minha presença no meio de vocês é uma grande graça, Filhos meus, olho-os com olhar de profundo amor. Entreguem-se a Mim com todos os seus dons: Eu levarei para Jesus."
A BELEZA INDESCRITÍVEL DE NOSSA SENHORA
A Virgem Maria aparece como uma lindíssima jovem de 18 anos, aproximadamente. Sua voz parece uma canção doce e harmoniosa. Tem os olhos azuis, os cabelos longos e escuros, lisos encima e um pouco encaracolados embaixo. Usa normalmente um vestido cinzento puxando ao azul, muito suave, e na cabeça um manto de cor branco que desce até os pés. Tem mais ou menos 1,65m de altura. Sobre a Sua cabeça, traz uma coroa de 12 estrelas brilhantes. Os Seus pés estão apoiados numa nuvem que não toca o chão.
NOSSO SENHOR JESUS CRISTO TAMBÉM VEIO
Em Jacareí, as Aparições também incluem Nosso Senhor. Ele tem a aparência de um homem de 30 anos, olhos azuis, barba pequena, mais ou menos 1,80m de altura. Usa uma túnica branca com cinto dourado. Sua voz é maravilhosa, suava. Emana muita paz e amor, embora fale com Poder e Autoridade. Às vezes, Nosso Senhor aparece na forma de um menino de cerca de sete anos, e às vezes como um recém-nascido, nos Braços de Sua Mãe Santíssima. Ele é Deus e pode aparecer da forma como bem quiser. Ele vem no dia 7 de cada mês e nas sextas-feiras para dar mensagens com Nossa Senhora. Os Anjos e alguns Santos também apareceram, como o Anjo da Paz, São Miguel Arcanjo, São Gabriel, São Rafael, Santa Bernadette, Santa Bárbara, Santa Rita de Cássia, Santa Brígida da Suécia, São José, Santa Faustina Kowalska, os Beatos Pastorinhos de Fátima, Francisco e Jacinta Marto e o Anjo da Guarda de Marcos Tadeu. Isto não é estranho na história das Aparições, pois, no passado, vários místicos tinham Aparições de Jesus e dos Santos como: Santa Margarida Maria, Santa Rita, Santo Antônio, Santa Beatriz, etc.
AS LÁGRIMAS DA MÃE SANTÍSSIMA
Várias vezes durante as Aparições, Nossa Senhora Se mostrou chorando, muito triste pelos pecados do mundo. Três imagens de Nossa Senhora choraram em Jacareí, através das quais a Santíssima Virgem quis demonstrar a Sua dor por tantas ofensas e pecados que o mundo comete contra Deus. Especialmente a lacrimação de 7 de junho de 1996, foi vista por milhares de pessoas presentes em Jacareí. Ela também chorou em outras ocasiões. Uma imagem de Nosso Senhor também chorou duas vezes no ano de 1994. Todos os presentes viam e provavam as lágrimas que eram salgadas como lágrimas humanas. Nossa Senhora explicou o motivo das Lágrimas: "Meus filhos, em vários lugares do mundo concedo o sinal de Minhas Lágrimas... Através de Minhas Imagens, mostro-lhes o horror dos seus pecados. As Lágrimas que escorrem de Meus Olhos, são também as de Jesus... O mundo está em ruínas: - aborto, divórcio, drogas, pecados pessoais, sociais e comunitários... Olho para a ruína de vocês e lhes grito que se convertam... (começou a chorar...) Vocês nem fazem caso das Minhas Lágrimas, que são DOR e 'prova de AMOR' por vocês... Mudem as suas vidas... Eu ainda chorarei muito pelo mundo infiel, até que chegue a hora do TRIUNFO do Meu Imaculado Coração... Ao chegar esse momento não haverá mais Lágrimas, pois o Meu inimigo cairá, e o aprisionarei no inferno, novamente, onde não poderá mais fazer mal à Terra. Prestem atenção em Minhas Lágrimas... " (15.4.93)

SINAIS EXTRAORDINÁRIOS
Grandes nuvens luminosas eram vistas sobre o Monte das Aparições perto das 18:30hs, hora das Aparições. Luzes muito fortes se desprendiam delas, como se o sol estivesse nascendo ali. Nuvens em forma de Anjos, da Santa Ceia ou de Nossa Senhora surgiam repentinamente sobre o Monte. Fogo e luzes misteriosas apareciam no Monte, e quando as pessoas lá chegavam, não havia nada queimado. Estrelas que se moviam no céu, pulsando como corações e desenhando terços e corações gigantes eram vistas sobre o Monte, à noite.
O sol girou centenas de vezes sobre a multidão de até 60.000 pessoas presentes, mudando de cor e lançando raios coloridos por toda a parte. Em 13.5.93 a luz do sol enfraqueceu deixando-o como um disco fosco que depois tomou as cores verde e vermelha e desceu sobre a terra, como se fosse se chocar contra ela. Em 7.8.94 se repetiu novamente este fenômeno. Em 7.9.94, foi a lua que começou a se mover para a direita e a esquerda e depois desceu sobre a terra. Em 2.10.93, a lua apareceu num tamanho muito maior e se precipitou sobre as pessoas no Monte. Em agosto de 1997, as estrelas começaram a 'chover' do céu sobre o Monte das Aparições enchendo o mesmo de cores e rastros luminosos.
Três vezes saiu óleo perfumado da parede do altar da Capelinha das Aparições, na casa do vidente Marcos Tadeu. Em 7.7.95, uma grande nuvem luminosa envolveu o vidente Marcos Tadeu, o que foi visto e fotografado. Em 18.11.93, um exército de milhares e milhares de vaga-lumes encheram o Monte das Aparições por cerca várias horas, e ficavam cintilando sem cessar, como que chamando as pessoas para subirem ao Monte das Aparições... neste dia havia acontecido uma grande tempestade e as casas estavam completamente no escuro, destacando assim ainda mais o fenômeno.
Tanto a tempestade quanto o sinal dos vaga-lumes haviam sido anunciados um mês antes por Nossa Senhora. Várias vezes o perfume de rosas e vez por outra de incenso ( como o que se queima na Igreja ), foi sentido por pessoas diversas e localizadas nos mais diversos pontos da multidão... Estranhas luzes vermelhas forma vistas pulsando nas nuvens, bem como a mudança da coloração e dos movimentos da lua e nuvens e luzes cobrindo o vidente Marcos Tadeu na hora da Aparição
. Quase todos os peregrinos que vão à Jacareí afirmam ver sinais no sol, na lua e nas estrelas. No começo, eram ouvidas músicas celestiais durante as vigílias no Monte, e a Santíssima Virgem disse que eram os Santos Anjos... Estrelas se incendiavam e caíam sobre o Monte, desaparecendo pouco antes de tocar o chão. Muitas pessoas afirmam ter visto várias vezes Nossa Senhora refletida nos olhos de Marcos durante as Aparições. O rosto do vidente Marcos Tadeu se transforma durante as Aparições tomando feições celestiais enquanto fala com Nosso Senhor e Nossa Senhora. Em 7.11.94 o vidente Marcos Tadeu colocou durante a Aparição a sua mão direita sobre a chama da vela que segurava na outra, e embora permanecendo com a chama a lamber-lhe a mão por vários minutos, não lhe causou nenhuma queimadura.
No mesmo dia, conforme havia sido anunciado por Nossa Senhora 5 meses antes, aconteceu um grande sinal: apareceu no Céu uma grande Cruz luminosa envolvendo a lua, que durou vários minutos, diante dos olhos estupefatos da multidão. Vários clarões azuis faiscavam sobre o Santuário vindos da direção da Fonte de São José. Uma vez, Nossa Senhora soltou raios azuis que foram vistos pelos jovens Escravos de Maria da Paz presentes à Aparição. Durante o Cenáculo de 7.9.00, a Lua tomou uma cor rosada, diante da multidão de peregrinos que já tinham visto o sinal do Sol neste dia, e prorromperam em prantos de emoção. Muitos sinais também são registrados nas fotografias dos peregrinos.
CURAS FÍSICAS E ESPIRITUAIS
Muitas curas físicas são alcançadas no Santuário das Aparições em Jacareí. As curas milagrosas e as graças alcançadas são um sinal Divino que confirma e demonstra a autenticidade das Aparições. As curas geralmente são alcançadas através da Água da Fonte Milagrosa das Lágrimas de Nossa Senhora, ou da imersão na Fonte Milagrosa de São José. Inúmeras pessoas entregam os exames acompanhados de cartas de agradecimentos à Santíssima Virgem e a São José, para o vidente Marcos Tadeu, que as divulga durante o grande Cenáculo ou no jornal mensal do Santuário.
Algumas pessoas acendem velas, rezam Terços no Santuário para agradecer a Nossa Senhora e a São José pelas graças que alcançam. Os tipos de doenças que foram curadas são os mais variados: câncer; lepra; surdez generalizada; cegueira; paralisia; doenças respiratórias, cardíacas, sangüineas; etc. Qualquer pessoa que recebeu uma graça, uma cura milagrosa pode dar o seu testemunho, que deve conter: nome, endereço completo, telefone para contato, a história completa da doença, tratamento médico, como aconteceu a cura em Jacareí pela intercessão da Santíssima Virgem Rainha e Mensageira da Paz, o laudo médico se houver possibilidade de tê-lo, e os exames da pessoa antes e depois de ficar curada. A carta da pessoa deve ser reconhecida em cartório para ter efeito de documento.
Os exames podem ser entregues nas barracas do Santuário ou enviadas para o endereço que está no final deste jornal.
As curas espirituais e as conversões ocorrem de forma constante e atingem milhares de pessoas. Protestantes, espíritas, ateus, católicos frios, budistas, maçons, que se convertem, se arrependem dos pecados que fizeram e caem de joelhos no local Sagrado do Santuário das Aparições e choram os seus pecados...
Houveram casos de muitas pessoas que há 30, 40 e até 50 anos que não pisavam na Igreja, não rezavam nada e não freqüentavam a nenhum sacramento, que voltaram à oração, à confissão, à Eucaristia, depois que foram ao Santuário das Aparições ou leram as Santas Mensagens das Aparições de Jacareí. A multidão de peregrinos que vem ao Santuário chega a ser até de 60.000 pessoas, do Brasil todo e inclusive do Exterior.
PERSEGUIÇÕES
No início das Aparições, o vidente Marcos Tadeu teve que sofrer muito por parte das pessoas e do clero da Igreja. Ninguém lhe dava crédito, especialmente os padres. Estes disseram ser tudo mentira, doença, alucinação e até que era o demônio. Durante as Missas faziam deboche das Aparições e atacavam-nas sem cessar de todas as formas possíveis, pública e reservadamente. Ele foi expulso de muitas Igrejas por causa das Aparições e perseguido abertamente o bispos e padres, especialmente os da diocese de São José dos Campos, onde se localiza Jacareí.
O bispo da referida diocese mandou examiná-lo psicologicamente, sem encontrar êxito no seu projeto de apresentá-lo como louco, pois os exames comprovaram a sua extrema normalidade e saúde mental. Mesmo assim, o bispo continua mandando cartas para todas as paróquias do país, para que os padres proíbam o povo de vir ao Santuário das Aparições e impedindo o quanto pode a divulgação das Mensagens de Nossa Senhora. Muitos sacerdotes só permitiam que as pessoas trabalhassem na Igreja; que as crianças fizessem a primeira Comunhão e os jovens se crismassem, se deixassem de vir ao Santuário das Aparições de Jacareí e renegassem as Mensagens, fazendo assim com que muitos traíssem a realidade da presença da Santíssima Virgem aqui, contra a verdade conhecida como tal e a própria consciência das pessoas.
Outras pessoas continuaram fiéis à Nossa Senhora e à verdade, enfrentando esta tirania e desprezando a estima e os cargos que poderiam ter dentro da Igreja para ficarem ao lado Daquela que é a única que pode salvá-los nestes tempos maus em que vivemos, continuando a levar uma vida simples de comunhão, confissão e oração particular em casa. O clero se declarou inimigo das Aparições de Jacareí e continua a tentar destruí-las o mais que pode, contudo, sem êxito. Por toda a parte só se ouvem zombarias, críticas e ataques contra as Aparições de Jacareí, mas, em contrapartida, muitas conversões continuam acontecendo no local da Aparição e através do Livro das Mensagens.

Durante muito tempo, foram atiradas pedras com ameaças na casa do vidente. Os protestantes foram ao local da Aparição dezenas de vezes, onde apedrejaram e quebraram tudo o que podiam, até que chegaram algumas pessoas que freqüentavam o local para rezar e os impediram de destruir o resto. Choviam as calúnias durante as Missas, mesmo estando presente nelas o vidente Marcos Tadeu. Tanto nos programas de rádio como de televisão, bem como nos jornais e revistas, especialmente os católicos, os ataques contra a Aparição e a pessoa do vidente Marcos Tadeu se sucediam cada vez mais fortes. Muitas pessoas estimadas pelo vidente Marcos Tadeu o traíram e passaram a proferir calúnias a seu respeito. Por vezes, pessoas cercaram-no na rua e em sua casa querendo linchá-lo e matá-lo, chamando-o de mentiroso, bruxo, etc. Muitos também levantaram contra ele a horrível calúnia de homossexualismo e prostituição, o que muito o fez sofrer. Mas nada disso o desanimou, e graças à força que a Santíssima Virgem lhe deu e à sua coragem, a Mensagem da Paz e da Conversão chegou a todos, e muitos encontraram novamente a Deus e a Salvação.
OS SEGREDOS
Além das Mensagens, Nossa Senhora prometeu confiar ao vidente Marcos Tadeu TREZE SEGREDOS.
Até agora ( ano 2001), Nossa Senhora revelou doze, dos Treze Segredos. Disse que quando revelar todos, não virá mais todos os dias, como faz agora, mas, uma vez por ano, no aniversário das Aparições, em 7 de fevereiro, ou no dia do seu aniversário, 12 de fevereiro, até o final da vida de Marcos Tadeu. Quem determinará a data é a Divina Vontade.

Os Segredos referem-se a acontecimentos que alcançarão a toda a humanidade. Marcos não poderá revelar jamais o conteúdo dos Segredos sem a permissão de Nossa Senhora. Ao ser perguntado, Marcos apenas responde que são bons para uns e maus para outros.
Do quanto se pode falar, Nossa Senhora permitiu ao vidente adiantar aproximadamente o que serão, mas nada a respeito da forma como ocorrerão. Nossa Senhora falou que os três primeiros Segredos são avisos para a humanidade.

O Primeiro e o Segundo Segredos são avisos para a humanidade, a fim de que se converta e volte para DEUS. O Terceiro Segredo refere-se a um GRANDE SINAL que a Virgem dará ao mundo inteiro, e que todos O verão e acreditarão que DEUS existe, contudo, já será tarde demais para a conversão de muitos. Este SINAL será de tal modo MILAGROSO, INEXPLICÁVEL E INDESTRUTÍVEL, que até o coração mais duro não poderá resistir em acreditar que veio de DEUS. Contudo, não mais se converterão, um vazio insuportável invadirá as almas destas pessoas, quando 'arrancarão os cabelos da sua cabeça, e amaldiçoarão a sua vida levada sem DEUS', disse Nossa Senhora, mas, já será tarde.

Ficará um SINAL permanente, indestrutível e claro deste GRANDE MILAGRE em muitos locais em que a Santíssima Virgem verdadeiramente apareceu. Em alguns locais ele será palpável, em outros não. Quanto aos outros Segredos, serão Castigos que sobrevirão à humanidade, logo após o GRANDE SINAL, caso esta não se converta a ELE. Portanto, a humanidade tem até o surgimento do SINAL para se converter. Aqueles que não se converterem até ele, não conseguirão mais se converter, e terão de enfrentar os Castigos devidos aos próprios pecados. Os piores são o quarto, o nono, o décimo e o décimo-primeiro. Alguns Segredos também se referem a coisas boas. O quinto se refere somente à vida de Marcos Tadeu, e jamais deverá ser revelado a ninguém. Portanto, ficam Doze Segredos a serem revelados à humanidade. Será que algum se refere à Igreja, ao Brasil, ao Estado de São Paulo ou à cidade de Jacareí?
Não sabemos, pois até agora, Marcos Tadeu não revela nem dá mais nenhuma pista sobre a que se referem. A Santíssima Virgem diz que o tempo que resta para a realização dos Segredos é muito curto e, em breve, eles deverão se verificar. Por isso, o tempo de Graça é agora e, aqueles que não o aproveitarem para a sua conversão, não a conseguirão mais. Depois que se realizarem todos os Segredos preditos, a força de satanás será destruída, com o seu aniquilamento no inferno, e virá ao mundo o Triunfo do Imaculado Coração de Maria, profetizado desde Fátima, e amplamente confirmado em Jacareí. Eis algumas Mensagens de Nossa Senhora sobre o Triunfo de Seu Imaculado Coração: As pessoas que irão viver neste Tempo de Paz e Santidade que virá o mundo, com o Triunfo do Imaculado Coração de Maria, serão aquelas que agora, hoje, se converterem e puserem em prática as Mensagens da Santíssima Virgem e do Sagrado Coração de Jesus. Segundo a Santíssima Virgem, menos de 1/3 da humanidade se salvará, porque o pecado do mundo é muito grande e muito poucos se convertem. Por isso, temos que rezar incessantemente pela conversão dos pecadores e pela salvação das almas do mundo inteiro, pois, só assim, poderemos estar contribuindo para que a Misericórdia de DEUS toque o maior número de almas possível.
APARIÇÃO ANUAL
Como foi dito acima, desde março de 1993, Nossa Senhora disse a Marcos que, depois que lhe revelar o Décimo-terceiro Segredo, não lhe aparecerá mais todos os dias, como faz até agora. Ela passará a lhe aparecer então uma vez por ano, até o fim de sua vida, no dia 7 de fevereiro de cada ano ( que é o aniversário da Primeira Aparição) ou, conforme a situação, no dia 12 de fevereiro ( que é o dia do aniversário natalício de Marcos).
Portanto, quem espera uma declaração da Igreja para visitar, crer e pôr em prática o que diz Nossa Senhora em Jacareí, nunca praticará a Mensagem, visto que a Norma da conduta da Igreja nestes casos é esperar que terminem as Aparições para emitir, depois de muitos anos ainda, o seu parecer. E conforme diz Nossa Senhora, tempo é o que nós não temos mais. O tempo da conversão é agora. O prazo para a conversão do mundo está acabando. E como sabemos, Marcos acabou de completar seus 25 anos agora no ano 2002. Portanto, se ele viver mais 30 ou 40 anos, as Aparições durarão por mais 40 anos, uma vez por ano.
Muito contráriamente a alguns que torcem para que acabem logo as Aparições de Jacareí, elas durarão ainda por muito tempo. Talvez alguns morrerão antes ainda que elas acabem.
Por que Nossa Senhora, São José e Nosso Senhor permanecem tanto tempo em Jacareí?
A própria Mãe de DEUS é que dá a resposta:
"- Para isso vim e para isso estou aqui... Para conduzir todos vocês à perfeição. Entendam que a finalidade da Minha Vinda a Jacareí não é apenas dar Mensagens, mas elevar as almas que de Mim se aproximarem a uma perfeição muito grande na vida espiritual..."(12/01/2000)
Que consolo para os nossos corações saber que Nossa Senhora ainda ficará por algum tempo conosco, ainda que uma vez por ano, e não nos deixará sozinhos!
Um outro detalhe que convém relembrar é o fato de Nossa Senhora ter prometido a Marcos que estará ao seu lado na hora da sua morte.
Embora as Aparições sejam misteriosas, não se pode deixar de ressaltar que o fato de muitas coisas serem reservadas somente ao Segredo, nos deixa cheios de confiança e esperança de que DEUS já tem tudo planejado em SEUS Desígnios Impenetráveis, e que não somos nós que O escolhemos, mas, ELE que nos escolhe!
Graças a essas Promessas Portentosas de Nossa Senhora, é possível derrubar muitas controvérsias e mentiras espalhadas sobre o término das Aparições de Nossa Senhora em Jacareí, e preservar a Verdade conhecida como tal.

A SANTA MEDALHA DA PAZ
No dia 8 de novembro de 1993, uma grande multidão esperava juntamente com o vidente Marcos Tadeu a Aparição de Nossa Senhora.
No instante da chegada de Nossa Senhora, apareceu primeiro uma grande serpente, com olhos flamejantes, que olhava com ódio para o vidente. Ele ficou assustado quando viu aquilo, e não sabia o que fazer.
Quando a serpente se preparava para dar o bote fatal, teve sua cabeça esmagada pelos Pés de Nossa Senhora que apareceu, Gloriosamente, sobre ela.
A cauda da serpente debatia-se para todos os lados, porém, Nossa Senhora continuava Majestosa e Imponente sobre ela.
A Virgem Santíssima abriu os Braços e apareceu uma Hóstia brilhante na Sua Mão direita, e na esquerda, um Terço de contas luminosas. O Coração Imaculado de Maria estava visível no Peito, e Dele partiam três Raios: um branco, um vermelho e um amarelo-ouro. Na nuvem aos Seus Pés haviam sete rosas vermelhas luminosas.
Ao redor de Nossa Senhora, a formar um quadro, apareceram em letras brilhantes a frase: "Rainha e Mensageira da Paz". Em seguida, a moldura virou-se, e apareceu o Coração Imaculado de Maria cercado de espinhos, e eis que Dele saíam grandes raios luminosos e uma Grande Luz em forma de Pomba, ou seja, o Espírito Santo, e abaixo a inscrição: " Rogai a Paz ao mundo inteiro"
O quadro vira-se de novo, e Nossa Senhora diz a Marcos:
"- Manda cunhar uma Medalha conforme o modelo que lhe mostrei. Chame-A de 'Medalha da Paz'... Ela será um Sinal de Graças para todos aqueles que A usarem com Fé e devoção. Satanás ficará neutralizado diante Dela, e fugirá daqueles que A trouxerem sobre o peito com Amor e Devoção...
Eu desejo que a Medalha da Paz seja difundida ao mundo inteiro. Ela levará a Paz onde houver guerra, e será um poderoso meio de união das famílias!... Eu prometo a Minha especial proteção a todos aqueles que A trouxerem consigo e, onde Ela estiver, ali estarei Eu, levando Graças abundantes do Senhor!..."
Marcos Tadeu perguntou a Nossa Senhora o significado dos símbolos vistos na Medalha da Paz.
A Santíssima Virgem disse-lhe:
"- A Hóstia que trago na Mão direita é o Meu Filho Jesus Cristo Vivo, e a Mensagem de reparação e adoração Eucarística que aqui Eu vim trazer...
O Terço Luminoso é para indicar-lhes que a oração que salvará o mundo será o Santo Rosário...
Os Raios Luminosos que saem do Meu Coração são o símbolo da Santíssima Trindade...
A serpente esmagada aos Meus Pés simboliza o demônio, que será esmagado por Mim em breve, no Triunfo do meu Coração Imaculado...
As Sete Rosas que estão aos Meus Pés são os Sete DONS do Espírito Santo...(mais tarde, no ano de 1998, quando ensinou o Seu sétimo Terço, Nossa Senhora iria anunciar que estas sete rosas simbolizavam também os sete terços que aqui foram revelados)
O Coração envolto em espinhos, é o Meu Coração Imaculado que pede reparação e Amor...
A Pomba Luminosa significa o Espírito Santo que virá ao mundo pela 'Porta do Meu Coração Imaculado', num Segundo Pentecostes Mundial...
Portanto, a Medalha da Paz é uma Medalha Profética e, ao mesmo tempo, é uma Arma que lhes dou. Usem-Na com confiança, e sentirão sempre a Minha Proteção e o Meu Amor!..."
Em seguida, Marcos se levantou e relatou o que dissera a Santíssima Virgem. Desde então estas Medalhas são cunhadas e distribuídas por todo o Brasil e pelo mundo. Não se pode calcular quantas Medalhas já foram espalhadas, e o número de Graças obtidas por meio Delas é incontável.
A Medalha da Paz pode ser encontrada por todos os que vão a Jacareí no Santuário das Aparições, durante o Grande Cenáculo do dia 7 de cada mês.
Eis mais algumas Mensagens sobre a Santa Medalha da Paz:
(NOSSA SENHORA) "- Eis a Medalha da Paz! Paz... Paz...Paz... Ela é o meio pelo qual o mundo encontrará a Paz, se A usar com piedade e devoção... Vê, Meu filho, e diz que a Medalha da Paz é o Dom Maior do Meu Coração Imaculado, que EU dou aos Meus filhos... O inimigo recuará diante dEla, e aqueles que A usarem com Fé e Devoção serão livres de muitos perigos e escaparão do inferno, se rezarem o Rosário e não pecarem, levando-A sobre o peito com Fé e Amor... Onde a Medalha da Paz chegar, lá EU estarei também, 'VIVA'! realizando as maiores Graças do Senhor... e aqueles que A usarem sobre o peito, terão a completa certeza da Minha Presença e da Minha 'especialíssima' Proteção, tanto na vida quanto na morte...
Diga a todos os Meus filhos, que não quero que eles usem a Medalha nem nas bolsas e nem nos bolsos, e que eles A usem pendurada no pescoço, sobre o peito... Os Meus filhos devem levá-lA sobre o seu peito! A Minha Medalha é o 'escudo' que dou para os Meus filhos se defenderem dos ataques inesperados de satanás!..."(05/01/2000)
" - A Medalha da Paz é a Grande Graça do Meu Coração Imaculado para o mundo atual... A Medalha da Paz será a causa da salvação de muitas almas, porque ao receberem-Na, imediatamente serão 'tocadas' e se tornarão fiéis ao Senhor... A Medalha da Paz será um Sinal de terror para satanás, e de Glória para DEUS... A Medalha da Paz decidirá a salvação eterna de muitas almas... Que não fique uma alma no planeta todo, sem receber a Medalha da Paz... Mande cunhar, Meu filho, muito mais Medalhas... esta é a sua Missão até a sua morte: - Fazer-Me conhecida e amada, por meio da Medalha da Paz...Eis o Grande Remédio que dou para a salvação do mundo, da Igreja e das famílias: - O uso da Minha Medalha da Paz..."(05/02/2000)
" - EU Sou a Rainha e Mensageira da Paz, a Senhora das Dores, a Virgem da Medalha da Paz... Desejo dizer-lhes: - Convertam-se... convertam-se... convertam-se... Vocês todos devem mudar de vida o mais rápido possível..."(7.3.2000)
Usem a Medalha da Paz com AMOR, piedade, devoção... Divulguem-nA a todos quantos encontrarem... eis a Missão que confio a todos vocês...(07/03/2000)
(NOSSO SENHOR) " - Em Verdade vos digo: - Aquele que tiver a Medalha da Paz, a Santa Medalha da Minha Mãe!... não perecerá... Não permitirei(pausa) que se perca!! a alma que usar com devoção, a Santa Medalha da Paz da Minha Mãe... Esta Medalha(pausa) saiu das entranhas da Minha Misericórdia... Esta Medalha(pausa) nasceu das profundezas do Meu Misericordiosíssimo Coração...
EU disse à Minha MÃE: - Ó Minha MÃE Amada, vai... mostra-TE ao 'pequeno' Marcos, manda que ele cunhe uma Medalha com o TEU Santo 'Modelo', e diz que todos os que A usarem, receberão(pausa) a Graça de serem livres de muitos perigos e pecados,(pausa) de receberem a Paz!! e de alcançarem Misericórdia do Meu Coração... e a Minha MÃE, toda cheia de AMOR e fidelidade a MIM, veio, apareceu a este NOSSO 'pequeno filho', e a ele SE mostrou na forma que se vê, na Santa Medalha da Paz...
Geração!!! não entendeste ainda, que A Medalha da Paz é o Dom que dou para salvar-te, das armadilhas sutis do Meu 'eterno inimigo'?... Geração!!! não percebes que A Medalha da Paz(pausa) é como que o 'pára-raios' da IRA DIVINA, do Meu Eterno Pai?...
Geração!!! não percebeste ainda, que A Santa Medalha da Paz da Minha MÃE(pausa) é o 'Escudo' que EU dou, para que te defendas dos ataques e embustes do Meu inimigo?...
Esta Medalha(pausa) é terror para os demônios, porque na Mão direita da Minha MÃE, estou EU, Jesus-Hóstia DIVINA, o Santíssimo Sacramento!! e onde EU estou com a Minha MÃE, a cabeça da serpente é esmagada, e os demônios fogem...
Enquanto a Humanidade não receber este Dom dos NOSSOS DOIS Corações: - A Santa Medalha da Paz!(pausa) não terá Paz...
Que não fique nenhum ser humano na face da Terra!! sem receber e usar a Medalha da Paz... EU... desejo que Ela seja conhecida por todos os Continentes da Terra, para que o mundo todo conheça, que o Meu Coração nunca SE dilatou tanto!! quanto aqui nesta cidade... Para que o mundo conheça que a Minha Misericórdia transbordou de forma nunca vista, como aqui, em Jacareí... Para que o mundo inteiro conheça, que 'este lugar' foi eleito por MIM e pela Minha Santa MÃE, bem como pelo ETERNO PAI, e o Meu ESPÍRITO SANTO, desde toda a 'eternidade'...
Aqui! será o Altar do Mundo..."(07/02/2000)
AS APARIÇÕES DE SÃO JOSÉ
O Gloriosíssimo São José também apareceu muitas vezes em Jacareí. As Suas Aparições junto com Nossa Senhora e Nosso Senhor Jesus Cristo geralmente são anunciadas de antemão com alguns dias de antecedência, embora hajam excessões.
São José aparece como um homem de mais ou menos 30 a 40 anos, olhos verdes, cabelos castanho-escuros curtos, barba pequena, mais ou menos 1,75 m de altura, porte sério e ao mesmo tempo sereno. Vem trajando uma túnica bege ou às vezes branca. Flutua também numa nuvem que não toca o chão. Sua Voz produz uma grande Paz.
Em 1993, Ele apareceu para dar uma Mensagem especial que deveria ser revelada mais tarde, o que ocorreu em julho do ano seguinte, em 1994, por meio de São Miguel Arcanjo. Também em 1994 Ele apareceu particularmente a Marcos na Capela do Santíssimo da Igreja Matriz da Imaculada Conceição em Jacareí, onde abraçou-o e conversou com ele por quase meia-hora.
Em 1995, São José voltou com Nossa Senhora e Nosso Senhor nas comemorações do Quarto Aniversário da Primeira Aparição em 7 de fevereiro. Posteriormente em 1998, nova Aparição de São José junto com Nossa Senhora e o Anjo da Paz, desta vez, em 12 de fevereiro, aniversário de Marcos, quando lhe deu uma Benção e uma Mensagem, e ainda deixando-Se ver pelas pessoas presentes com Nossa Senhora e o Anjo da Paz, refletidos nos olhos de Marcos.
Em 1999, Ele veio com Nossa Senhora e Nosso Senhor mais uma vez em 7 de setembro e 22 de setembro, para abençoar uma Fonte de Água que já corria no Santuário, do lado oposto da Fonte de Nossa Senhora.
Em 2000, apareceu sobre a Fonte de Nossa Senhora acompanhado de Seu Divino Filho Adotivo e de Sua Castíssima Esposa, novamente no dia 12 de fevereiro, quando Marcos completava 23 anos.
As Aparições de São José revelam algo novo na história das Aparições celestes: a devoção ao Seu Amantíssimo Coração... ou seja, aquele Coração que bateu em Seu Peito Castíssimo e que segundo as palavras Dele mesmo, ainda está intacto em Seu Santíssimo Corpo incorrupto, em algum lugar da terra, esperando o Dia Final, quando Ele ressurgirá Glorioso para tomar parte ao lado de Seu Adotivo Filho e de Sua Santíssima Esposa na Glória.
Esta Veneração na terra já antevê aquela que nós Lhe faremos pessoalmente um dia na Glória Eterna, se nos conseguirmos salvar. Esta tríplice devoção ao Sagrado Coração de Jesus pedida à Santa Margarida Maria, ao Imaculado Coração de Maria pedida em Fátima e ao Amantíssimo Coração de São José, pedida em Jacareí a Marcos Tadeu, constituem o elemento chave da Mensagem destes últimos tempos: Amor, Reparação e Comunhão com estes Corações que não são amados e nem correspondidos pela humanidade ingrata. Esta reparação consiste em fugir do pecado, buscar a santidade e viver as Mensagens.
Com esta nova revelação estrondosa, completa-se a Tríplice Aliança dos Corações Unidos de Jesus, Maria e José. Sim, mais tarde, em uma Mensagem, Nosso Senhor Jesus Cristo mandaria dizer à humanidade e à Igreja, expressão esta usada por ELE mesmo, "é Meu Desejo que se coloque o Amantíssimo Coração do Meu Adotivo Pai São José, ao lado do Meu Sagrado Coração e do Imaculado Coração de Minha Santíssima Mãe."
Alguns trechos de uma das Mensagens de São José: "- AMO-os com um AMOR de Pai!... Protejo a Santa Igreja, as famílias e a todos vocês, como um Pai a seus filhos. Por isso, filhinhos, postos sob a Minha Proteção pelo Senhor, escutem o que lhes digo ao lado da Minha Bem-Aventurada Esposa, a sempre Virgem Maria, e de Nosso Senhor Jesus Cristo, de quem fui Servo e Pai devotado na terra...
O Senhor quer salvar esta grande Nação, mas... para salvá-la, somente uma grande 'torrente' de orações pode chegar ao Céu e mover a Mão do ETERNO PAI para salvar esta terra, que de outro modo, se não obedecer ao que a Minha Bem-Aventurada Esposa diz,(pausa) não terá salvação...
Filhinhos,(pausa) sejam bons! Não falem 'palavras desonestas'... Mudem suas almas e seus maus costumes...
Sejam 'bons',(pausa) muito 'bons'!... Sejam puros, muito puros!... Sejam humildes,(pausa) muito humildes!... Sejam justos, muito justos!... Sejam perfeitos, como o PAI do Céu é perfeito!...
Quando se sentirem confusos, retirem-se à parte(pausa) para rezar. No silêncio(pausa) e na oração, Eu virei para ajudá-los a escolher a 'coisa certa'... Quando perseguidos, levantem os olhares para Mim, e Eu haverei de consolá-los... Quando se sentirem desanimados, olhem para as Minhas Mãos, sempre estendidas para vocês, para derramar-lhes as Graças que o Senhor colocou debaixo do Meu Patrocínio...
Eu os ensinarei a AMAR o VERBO de DEUS!... Eu os ensinarei a conviver com ELE!... Eu os ensinarei a adorá-LO e a agradá-LO... Eu os ensinarei a AMAR, a servir, e a agradar(pausa) a Doce Mãe de todos...(pausa) Eu quero ser para todos vocês uma 'PONTE', que os leva aos DOIS Sagrados Corações...
O Imaculado Coração da Minha sempre e Doce Esposa Maria, é a 'Porta do Céu',(pausa) e a Devoção a Mim e ao Meu Coração, é a 'CHAVE' que abre esta 'Porta'!...(pausa) Invoquem-Me sempre assim:
- AMANTÍSSIMO CORAÇÃO DE SÃO JOSÉ, ROGAI POR NÓS!... e Eu virei, virei em socorro de todos vocês, da Igreja, do mundo, das almas!... Ao avistar a Minha LUZ, Satanás ficará cego, e não poderá mais lhes fazer mal algum...
Eu tenho a Missão de levar o Brasil ao maior TRIUNFO do Imaculado Coração da sempre Doce Virgem Maria!... Se Me invocarem em favor do Brasil, Eu os ajudarei... Hoje, neste dia, abençôo o Santo Padre, o Papa João Paulo II, que é Minha Figura na terra...(de protetor e Pai) Sim, porque Ele desposou a Igreja, como Eu desposei Maria, a Virgem Imaculada!... Sobre Ele derramo Minhas Graças, e O cubro com o Meu Sagrado Manto... e sobre todos vocês, derramo a Benção que Me concedeu a Santíssima Trindade... em Nome do PAI... do FILHO... e do ESPÍRITO SANTO..."

SETE DE FEVEREIRO - O DIA DA RAINHA E MENSAGEIRA DA PAZ
Em 13 de setembro de 1993, Nossa Senhora pediu que o dia 7 de cada mês fosse considerado como Dia Mariano, Dia de orações e sacrifícios especiais dedicados a Ela, pois lembra a data da Sua Primeira Aparição em Jacareí, no dia 7 de fevereiro de 1991. Em seguida, Nossa Senhora pediu que no dia 7 de fevereiro de cada ano seja celebrada, no mundo inteiro, a Festa da Rainha e Mensageira da Paz, pois foi neste dia que Ela falou pela primeira vez ao jovem Marcos Tadeu. Nesse dia deve-se rezar o Rosário da Paz e Comungar pela Paz do Mundo. Desde então, o dia 7 de cada mês tem sido comemorado com orações do Santo Rosário que começam seis dias antes, e só terminam ao cair da tarde do dia sete.
No princípio, Nosso Senhor e Nossa Senhora davam uma Mensagem Mundial durante o Grande Cenáculo, que sempre ocorria nos dias sete de cada mês. A partir de novembro de 2001, ela foi transferida para o primeiro domingo de cada mês. É neste dia que afluem milheres de pessoas do Brasil inteiro e até do exterior. Às vezes, a multidão é de até 40.000 pessoas, já tendo chegado a até mais de 60.000 pessoas. É principalmente durante estes Cenáculos que acontecem muitos Sinais, curas e conversões.
A ÁRVORE DAS APARIÇÕES
Situada no novo local das Aparições, é o lugar onde Nossa Senhora e Nosso Senhor Jesus Cristo escolheram para aparecer e pousar Seus Santíssimos Pés, e comunicar as Mensagens no primeiro domingo de cada mês e em outros dias. Foi também sobre ela que apareceram São José, Santa Bárbara, São Miguel e São Rafael Arcanjo, o Anjo da Paz e as Almas do Purgatório. Está rodeada por uma cerca para que não seja profanada nem tenha seus galhos arrancados por pessoas que ou alegando devoção ou com espírito de profanação, tentam assaltá-la para levar seus galhos.
Muitas fotografias tiradas da Árvore na hora da Aparição revelaram Sinais extraordinários, luzes e chamas, demonstrando claramente a manifestação do sobrenatural naquele instante. Sente-se sempre uma grande Paz e uma presença sobrenatural junto a esta Árvore Sagrada.
Muitas pessoas rezam o Rosário diante desta Árvore, verdadeiro pedestal dos Dois Sagrados Corações de Jesus e Maria. A respeito da Sua Presença na Árvore da Aparição, Nossa Senhora já fez menção em algumas das Suas Mensagens.
O CAMINHO DO TERÇO
Localiza-se na subida entre a Fonte Milagrosa e a Árvore das Aparições. Nossa Senhora pediu que fossem colocadas cinco Cruzes ao longo do Caminho que conduz da Fonte da Graça até a Árvore da Aparição, para marcar os cinco mistérios do Santo Terço: "- Coloquem 'cinco Cruzes brancas' ao longo da subida até a Árvore... Em cada Cruz, contemplem os Mistérios do Rosário, correspondentes ao dia. Coloquem um Crucifixo abaixo da Árvore, e todos devem beijá-Lo no fim da oração do Terço, pedindo perdão dos seus pecados... As Graças serão abundantes para os que assim fizerem..."(30/03/1999). Ela disse que poderiam ser meditados quaisquer Mistérios, tanto os Gozosos, os Dolorosos ou os Gloriosos. Ela pediu ainda que as Cruzes fossem pintadas de branco, mas não explicou o motivo da cor.
Ao final do Caminho, pediu que fosse colocado um pequeno Crucifixo, de modo que os Seus filhos pudessem dar-LHE um beijo de contrição. Ela prometeu, que mediante este beijo, dado depois da subida do Caminho por Ela abençoado, rezando o Santo Terço, o fiel receberia a Graça do arrependimento verdadeiro de suas faltas, da dor pelos pecados cometidos e conseqüentemente da conversão, desde que assim fizesse com verdadeiro propósito de emenda.
Assim feito, os fiéis poderiam subir até a Árvore da Aparição para rezar. Nossa Senhora disse que existem Graças especiais condicionadas às orações pedidas ao longo do Caminho do Terço, que Ela só pode dar aos que fazem este caminho com Fé e confiança, e que nós não entendemos o valor que tem fazer este santo exercício, mas, no futuro, haveremos de o entender.
A VIA-SACRA DO SANTUÁRIO
Encontra-se na parte de trás do morro onde está a Árvore das Aparições. Foi Nossa Senhora que pediu que fosse definido o Caminho da Via-Sacra e colocadas as Cruzes: "- Desejo também que aqui se construa uma Via-Sacra..."(30/03/1999), para que Ela mesma abençoasse aquele caminho, o que Ela mesma fez em uma Aparição na Cruz Gloriosa, em dia e hora por Ela anteriormente determinados. Ela disse estarem reservadas Graças especiais aos que o fizerem rezando a Via-Sacra com piedade e devoção: "- Todos os que vierem aqui fazer esta Via-Sacra, em qualquer dia e em qualquer hora, receberão do Meu Coração a Paz e a proteção... Aqueles que a fizerem piedosamente, receberão de Mim a Graça de sentirem no mais profundo do coração, as Minhas Dores e os Tormentos de Jesus... Que de uma Estação para outra, seja rezado um Pai-Nosso e sete Ave-Marias, em honra das Minhas Dores e Lágrimas... Particularmente, os que vierem aqui nas quartas e sextas-feiras, para fazer este Caminho de Cruz, receberão Graças do Meu Coração... Muitos pecadores se converterão aqui, no Caminho desta Via-Sacra e aos pés desta grande Cruz, onde Eu estou ajoelhada, dia e noite, rezando pelos pecadores do mundo inteiro... Aqui é o Calvário do Meu Santuário... Que os que Me amam, Me sigam com a Cruz até aqui..." (01/10/1999) Esta Via-Sacra é mais uma das tantas Graças especiais do Imaculado Coração de Maria em Seu Santuário.
São 14 Cruzes de madeira que marcam as Estações do caminho de Jesus e Maria rumo ao Calvário. Brevemente serão colocados os quadros da Via-Dolorosa. Muitos peregrinos fazem este caminho meditando profundamente nos Sofrimentos de Jesus. O início se encontra no começo dos estacionamentos e termina na Cruz Gloriosa onde, de joelhos, rezam e pedem perdão de seus pecados.
É um lugar bonito, onde a relva verde parece um grande tapete, amenizando a subida íngreme da colina. De onde se encontra a Cruz Gloriosa, avista-se à direita a Fonte Milagrosa de Nossa Senhora e a Capela em construção, e à esquerda a Árvore das Aparições.
O CENÁCULO DE ORAÇÃO E MEDITAÇÃO DAS MENSAGENS
Ocorrem todos os DOMINGOS, sempre às 09:00 hs, com o término por volta das 15:00 hs, no Santuário das Aparições.No decorrer deste Cenáculo são feitas orações, meditações e cantos. É durante este Cenáculo que Nosso Senhor e Nossa Senhora dão as Suas Mensagens ao mundo. Como o Santuário ainda não dispõe de nenhuma infra-estrutura para receber os peregrinos, recomendamos que todos tragam cadeiras de praia para se sentarem, garrafas com água para se dessedentarem, algum lanche para comerem, além de guarda-chuvas, para o caso de chuva ou sol forte, uma vez que o Cenáculo ocorre com qualquer tempo.
HORÁRIOS DO SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES
O Santuário das Aparições fica aberto todos os dias, das 8:00 hs da manhã às 18:00 hs, todos os dias, inclusive aos domingos onde ocorrem os Cenáculos das Aparições a partir das 9:00h. As Fontes Milagrosas de Nossa Senhora, Nosso Senhor e de São José se encontram sempre abastecidas e podem ser visitadas diariamente. Contudo, é preciso lembrar que assim como É PECADO ENTRAR NA IGREJA COM ROUPAS INDECENTES, também aqui, NESTE LOCAL SAGRADO, É PECADO entrar de shorts, bermuda, camiseta regata, decotes, roupas agarradas ou transparentes ou que dêem mau exemplo e ofendam a Presença Santíssima de Nosso Senhor e Nossa Senhora. É também proibido entrar com animais ou com outros objetivos que não sejam os de oração e peregrinação.